segunda-feira, 21 de julho de 2008

PRAIA DO FUTURO


Praia do Futuro, já fostes praia no meu passado.

Hoje estou aqui para deixar algumas lágrimas em tuas águas.
Tu que sempre me deste tantas alegrias, usa teu poder para me reanimar...

Vejo tanta gente, crianças, homens e mulheres espraiados alegremente.
Uns vivendo , outros sobrevivendo. Vale a pena?
Responderia Pessoa: " tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Quantas vezes em tuas águas me banharei.
Quantas em tuas areias caminharei.

Enche meus olhos com teus tons de verde
Enche-os do teu exuberante azul

Estimula minha imaginação com tuas nuvens
Faze tuas esculturas de mil formas.

Praia do Futuro, já me alegrastes no passado
Hoje choro em tuas águas
Quando te verei outra vez,
Usa teu poder para me reanimar.

Tu que humildemente lava meus pés
Banha minha alma também.



Otacílio Pontes

Um comentário:

Marcelo Santos disse...

Poxa, pastor Otacílio. Nunca notei essa característica do mar, a sua “humildade”. Sempre o vi como “bravio”, “feroz” e “poderoso”. Sempre o olhei distante, arrebentando em ondas barulhentas e apavorando os navegantes menos preparados.

Graças a Deus pelos poetas, que nos ensinam a enxergar o mundo não com lunetas ou lupas, mas com olhos nus. Olhos de carne, dados por Deus para enxergarmos o que de fato vale a pena ser visto.

Você tem minha admiração, carinho e respeito.

Abração,

Marcelo