segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pedaços saborosos


Como meu médico me forçou a uma dieta,

Vou alimentar-me mais de literatura,

Meu alimento vai ser escrever mais das minhas otacilíces.


Vou devorar mais da presença dos meus amigos,

Vou emagrecer o corpo,

Mas vou deixar minha alma rechonchuda.


Quero lhe oferecer alguns pedaços saborosos, tipo:


O que diz Seu Jorge:

"É isso ai, há quem acredite em milagres,

Há quem cometa maldades,

Há quem não saiba dizer a verdade...

é isso ai, um vendedor de flores,

Ensina seus filhos a escolher seus amores..."


É pelo respeito que temos pela Criação Amorosa,

E à vida humana,

Que reconhecemos o Misterium no mundo.


Espaço para Neruda:


"Sou onívoro de sentimentos,

De seres, de livros, de acontecimentos e lutas.

Comeria toda a terra.

Beberia todo mar."


Aplausos.


Veja o que traz Rubem Alves:


"Para os filósofos é nos olhos que o Ser aparece.

Para as cozinheiras, entretanto, é na boca que o Ser se revela.

Sim, sim, ver é uma felicidade. Mas não basta ter olhos para ver.

Os olhos precisam ser abertos.

E é comendo que os olhos se abrem."


Que mesa boa!


Vou emagrecer o corpo,

Vou engordar a alma.


Otacílio Pontes.

Um comentário:

Marcelo Santos disse...

Ah, pastor.

Eu preciso muito seguir essa dieta.

Um super abraço,

Marcelo