sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sonhar



É preciso sonhar de olhos abertos e atentos,

pois a realidade se faz de sonhos!

Escutemos Goethe:


"Estás determinado? Agarra-te a este momento;

O que puderes fazer ou sonhares que podes fazer,

Começa a fazê-lo;

A coragem traz em si o gênio, o poder e a magia.

Empenha-te somente, e então a mente se aquecerá;

Começa, e então o trabalho será completado."


Escutemos agora Jorge Luis Borges:


"Se eu pudesse viver novamente a minha vida,

...não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo ainda do que tenho sido;

...Correria mais riscos,viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,

...Iria a mais lugares aonde nunca fui,

...Mas se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.

Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de bons momentos;

Não percam o agora...."


Como disperdiçamos vida com coisinhas pequenas!

Como fazemos tempestades em copos dágua!

Como perdemos tempo!


Precisamos aprender a fazer mais limonada dos limões que a vida nos oferece,

Mais bananas fritas com açucar e canelas, com as bananas que nos dão.

Precisamos rir mais dos nossos fracassos eles podem nos levar a lugares antes nunca vistos.

como diz Rubem Alves "...Estou onde estou porque todos os meus planos deram errado..."


Então sonhemos nossos sonhos e vivamos nossos momentos!


Otacílio Pontes.


Nenhum comentário: