segunda-feira, 31 de março de 2008

31 de Março

Foi neste dia que há 48 anos meus pais me receberam para essa perigrinação aqui na terra.
Nasci na aldeia, na aldeota, em Fortaleza. Era uma casinha pequena onde fui criança por 11 anos.
Aniversário é um bom tempo para revisitar a história, nossos sonhos e compromissos. A história atrás de mim é muito bonita, fiz muitos amigos, é verdade que ao longo da caminhada tomamos rumos diferentes, para cada um construir sua própria história. Onde estará o Joca, o Ferrér, o Alexandre, o Cândido, Marquinhos, tia Aninha minha fada madrinha, seu César a quem agradeço por me ensinar torcer pelo Fortaleza Esporte Clube??? Dona Dolores que me ensiou a ler e escrever, parecia magia, juntar as letrinhas e arrancar sons distintos na formação das palavras,
era como Adão dando nome as coisas no Jardim do Éden. Onde estarão esses personagens de minha infância? Gente tão querida a quem não vejo a tanto tempo, mas estão dentro de minha memória e do meu coração. Dona Albinha que abria a porta da sala para que eu e meus irmãos de cima da mesa, olhando por sobre o muro pudessémos assistir ao Nacional Kid, Rin-tin-tin, Perdidos no Espaço e Túnel do tempo; por onde entrei agora....o Neguim, me ensinou a fazer arraia(pipa) e eu sonhava voar....31 de Março....Onde está a turma do Cristo Rei, O padre Mesquita, o padre Jessé, os colegas da escola?
Depois veio a adolescência. Outras escolas, outros amigos, outras aventuras, a namoradinha. 31 de Março, onde estão os que celebraram esse tempo da vida comigo: Eugênio, Adriano, Tim, Felipe, a turma do futebol de salão, do campo, da praia, da buchecha no circular, daescada rolante, no Roncy e na Lobrás? Aqueles que pulavam o muro do Náutico, do Ideal e do Regatas?31 de Março.....
Na juventude, Colégio Brasil, Faculdade de Filosofia, o Partido Comunista, por ironia do destino me tornei segurança do general da região, onde andarão meus amigos? a Conversão, que até hoje está em curso. A turma da Betesda, que alegria e brilho nos olhos! 31 de março...
Já passei por você quarenta e oito vezes, 31 de Março. E tem sido maravilhoso! Só que desta vez, estou orfão. Aqueles que me puseram nos braços pela primeira vez, que me ensinaram a andar, falar, a lidar coma vida, se foram, e como sinto falta deles, 31de Março. Mas sou grato pelo tempo que os tive, sou grato pelos amigos e outros relacionamentos que cultivei, sou grato por perceber Deus na minha caminhada.
31 de Março, como passarei por ti das próximas vezes? Se é que passarei? Sim, se eu não passarar por ti, tu passarás por mim! Um beijo prá ti 31 de Março, tu que me beija a vida inteira.

Nenhum comentário: